Apresentação
Combata o mau humor com gengibre, capim-limão e malagueta com uma comida reconfortante de inspiração oriental para saborear ainda no vapor: sopa com almôndegas de porco e gengibre! Então, as notas balsâmicas deste prato são equilibradas pelo forte sabor da carne e acelga, e pelo aroma intenso das especiarias, para um resultado com um paladar perfeitamente equilibrado. Consumida com regularidade, a sopa de almôndega de porco com gengibre será um excelente aliado contra os males da estação fria mas uma receita revigorante para levar à mesa para recuperar o bom humor!
Ingredientes
- Água 1,5 l
- Beterraba 200 g
- Molho de soja 40 g
- Gengibre fresco 30 g
- Granulado Dashi 4 colher de chá
- Capim-limão 2
- Pimenta longa fresca 1
Para cerca de 16 almôndegas
- Carne de porco moída 500 g
- Gengibre fresco 20 g
- Cebolinhas para provar
- 1 dente de alho
- Óleo de semente 20 g
- Sal a gosto
- Pimenta preta a gosto
Para enfeitar
Cebolinha fresca 40 g
Preparação
Para fazer a sopa com almôndegas de porco e gengibre, ferva primeiro a água em uma panela grande e, em seguida, prepare os ingredientes para o caldo. Lave a acelga, retire a parte final dos caules e corte-os grosseiramente em pedaços. Lave os palitos de capim-limão, mas remova as pontas e corte-os em pedaços bastante grandes. Por fim, lave a pimenta e corte-a em rodelas3. Ainda assim, quando a água ferver, adicione o molho de soja, beterraba, capim-limão, o gengibre fresco que você previamente descascou o dashi e a pimenta e deixe ferver por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, você pode cuidar do preparo das almôndegas: despeje a carne de porco picada em uma tigela grande, adicione o dente de alho amassado, sal, pimenta, gengibre ralado e as cebolinhas finamente picadas, em seguida, misture a mistura com as mãos e formar bolas de cerca de 3 cm de diâmetro.
Aqueça o óleo de semente em uma panela, coloque as almôndegas dentro e cozinhe em fogo médio-alto por cerca de 10 minutos mas virando-os de todos os lados para dourá-los uniformemente. Enquanto isso, lave, descasque e corte a cebolinha em fatias finas. Quando a sopa estiver pronta, divida-a em tigelas, em seguida, adicione cerca de 4 almôndegas cada 19 e decore com cebolinha fresca 20. Sua sopa com almôndegas de porco e gengibre está pronta para ser saboreada quente21!
Armazenar
Assim que esfriar, você pode armazenar a sopa e as almôndegas de porco separadamente na geladeira por até um dia. Você pode congelar almôndegas cruas se usar ingredientes frescos, não descongelados.
Conselho
Dashi pode ser comprado facilmente online ou em lojas de alimentos étnicos, mas se você não conseguir encontrá-lo, você pode substituí-lo por um caldo de vegetais ou um caldo de galinha leve. O gengibre e o capim-limão são adicionados em pedaços grandes para serem facilmente identificados e eliminados da sopa depois de cozidos: o seu sabor particularmente picante, de facto, não é muito agradável ao paladar. Você pode enriquecer ainda mais a sopa com almôndegas de porco e gengibre adicionando macarrão ou cogumelos secos para transformá-la em um único prato saboroso!